A cidade de Tuntum foi palco, na manhã desta sexta-feira(16), da posse da Diretoria Executiva da União dos Conselhos Municipais de Educação do Maranhão (UNCME-MA) no auditório da Escola Municipal de Tempo Integral Dr. Rafael Seabra, localizada no Conjunto Frei Carlos, centro da cidade.

A solenidade de posse da nova diretoria executiva da UNCME- MA teve início com a formação da mesa de autoridades formada com a presença de Prefeito de Tuntum Fernando Pessoa, do Vice-Prefeito Nelson do Naxim, do Vereador de Presidente Dutra, Fernando Sereno, da secretária de Educação em exercício de Poção de Pedras,  Edna Nascimento, do Secretário Adjunto de Educação de Tuntum Ironilson  e dos Técnicos da Semed de  Tuntum Valéria Vaz e Odair Maciel.

Além dos (as) diretores (as) empossados (as),  várias comitivas municipais  com/  seus/suas respectivos (as) presidentes de CME's estiveram presentes em Tuntum nesta sexta(16): Bacabal, Presidente Dutra, Peritoró,  Trizidela do Vale, Pedreiras, São João dos Patos, Vargem Grande, Codó e  Poção de Pedras .